Felix Finkbeiner

Condecorado 2012: "You and Peace Ecology"
Felix Finkbeiner
Felix Finkbeiner

UM PEQUENO JOVEM QUE QUER SALVAR O MUNDO
Fundação Plant for the Planet

Felix Finkbeiner (*8 de Outubro de 1997 em Munique) é um jovem ativista ambiental. Aos nove anos de idade começou seu projeto sobre alterações climáticas, propondo a plantação de árvores em todos os países do mundo.

Na quarta série, Félix expox sua visão com seus colegas de escola e, quatro anos após, aos 13 anos, apresentou seu projeto na Assembléia Geral da ONU em Nova York. Inspirou-se no trabalho realizado por Wangari Maathai, Prêmio Nobel da Paz, falecida recentemente. Ele conclama a que todas as crianças do mundo plantem árvores e lutem, como cidadãos do mundo para uma ordem mundial sustentável.

Crianças de mais de 100 países aceitaram o convite e juntas fundaram a Fundação Plant-for-the-Planet. Em Academias, Workshops de um dia, um conjunto de mais de 10.000 crianças, que reafirmam-se como embaixadores da justiça climática e juntamente com outras crianças querem realizar o objetivo de lutar para salvar o futuro, pois este está em suas próprias mãos.

Durante dois anos de pesquisas, as crianças desenvolveram um Plano de ação com três pontos para salvar seu futuro : reduzir a produção de gás carbônico,levar a pobreza para museus através da plantação de mil bilhões de novas árvores. Seu slogan: “ Pare de falar. Comece a plantar”. Os jovens cidadãos do mundo pedem aos Chefes de Estado, Empresários e cidadãos que os ajudaem na luta pela sustentabilidade, conforme Felix diz : »A sustentabilidade não é um chavão para discursos dos domingos, mas um único conceito, para que as crianças tenham um futuro, como você mesmo teve! Nós crianças precisamos lutar por isso. »

Quelle : http://www.nachthaltigkeitstag.de/605-0-Felix-Finkbeiner.htm
Convite:
Plant-for-the Planet Academia infantil
com Felix Finkbeiner

Academia Plant-for-the-Planet >>
Sábado, 26/05/2012
das 9 às 15h
Kongresshaus Zürich
Participação Gratuita





Felix e Gisele Bündchen
Apoio:
Apoio: Ministério das Relações Exteriores do Brasil